Visitantes

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia das Mães!!!!


Uma data tão importante não pode ser esquecida jamais!
Esta postagem está meio atrasada, mas vale a pena....tive trabalho para deixá-la pronta!
Como sabem sou professora, sendo assim, para minhas mães neste ano, junto a meus alunos e outras colegas de trabalho montamos um caderno de receitas todo feito em E.V.A.
Uma idéia barata e simples...basta se ter muita paciência em desenhar e recortar!
Claro, isso pensando em um caderno só, caso você queira se aventurar em fazer para toda uma sala de aula como eu, com apenas 35 alunos...vai dar um pouquinho de trabalho, mas garanto que será bem divertido...uma ótima terapia!
Esta é a capa do caderno feita toda em E.V.A, cola de contato e na hora do desespero também usei cola quente. Feita a capa, com a medida do caderno que desejar, cole as receitas e pronto...super simples....depois eu posso postar um passo a passo caso desejarem!
Uma dica super útil, comece pela montagem da boneca, ainda mais se for em grande escala, depois monte a capa de acordo com o caderno e cole tudo.
Muito fácinho....mas tome muito cuidado com a cola quente, eu sou uma expert em queimar meus dedinhos!!!

Mais ou menos usei folhas de E.V.A:

Capa = 1 folha dá duas capas ( para caderno brochura com capa dura pequeno);
Borda e corações = meia folha de vermelho ( até menos);
Chapéu e sapatos = de 2 a 3 folhas brancas;
Cabelo = 1 folha marrom;
Corpo = 1 e meia folha cor da bele;
Roupa = metade da metade de uma folha azul enfeitada com bolinhas;
Borda do sapato = um pedacinho da folha azul;
Caneta permanete para fazer os detalhes e o rostinho!

beijocas e boa arte....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu recado, em breve o responderei aqui mesmo pelo blog, ou por mail se preferir!
beijocas