Visitantes

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CACHECOL DE RENDINHA - TRICO - PASSO A PASSO RESUMIDO


Olá meus amigos, tudo bem...

Andei um pouco afastada do blog e portanto peço-lhes desculpas pela demora, mas estou de férias e tive que aproveitar meus raros momentos de paz e tranquilidade.

Contudo não parei de fazer arte por ai.... rs!

Vamos lá, nestas férias fiz algumas coisas para treinar meu trico e crochê, hoje vou começar por essa lã, ou linha que achei o máximo, a RENDINHA.

Este tipo de lã existe de vários tipos...eu fiz deste e gostei muito do resultado, mas demorei um bocado de tempo para concluir este modelo de cachecol.


Então vamos lá:

1 - Meio novelo Rendinha e agulhas de trico número 2 ou 3;

2 - O ponto empregado neste modelo é o ponto trico, então você estica a renda e coloque a agulha em um furinho da lã;

3 - A distância entre um ponto e outro pode ser a de meio dedo, contanto que eu faço de olho, não fico medindo, no final o resultado é o mesmo;

4 - Para esta modelo eu o fiz com 6 pontos na agulha;

5 - O ponto trico eu já expliquei em postagens anteriores, mas ressalto novamente: introduza a agulha por dentro do ponto na parte da frente da peça, assim pegue e dê uma laçada na agulha que colocou dentro do ponto e puxe -a para fora passando de uma agulha para outra;

6 - Continue com esse ponto até chegar ao tamanho desejado;

7 - Para finalizar, a mesma coisa, mas pegando 2 pontos de uma vez e passando para outra agulha apenas o ponto da laçada que será novamente juntado com a outra agulha e mais um ponto até que reste apenas 1.

Observação:
Para dar um acabamento, pode pegar uma agulha fina de croche e uma linha bem fininha de bordado (por exemplo) e fazer uma pequena barrinha de ponto baixo na ultima carreira feita, dá um detalhe diferenciado e bonito ( eu não fiz rs , mas minha colega fez e o dela ficou um charme).

É só, espero que tenham gostado de mais uma arte!!!!

beijocas e fiquem com Deus

Danny Rocha

2 comentários:

Muito obrigada pelo seu recado, em breve o responderei aqui mesmo pelo blog, ou por mail se preferir!
beijocas