Visitantes

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Poncho infantil - Tear Quadrado


Oie minha gente...vamos lá...

Este meu inverno foi muito produtivo, só não tive tempo de postar as novidades...apenas os cachecóis!

Mas eu fiz estes ponchos para meus primos de 4 anos....coisa fofa, amei!

Também foi uma novidade em minha vida artística, do trico ao tear, quadrado ainda por cima! Mais uma idéia da minha amiga Renata...acho que ela deveria fazer um blog também para dividir suas idéias, sempre ele teria novidades. rs

Utilizei um tear quadrado tamanho 20x20, comprei em uma sacaria, é muito fácil de fazer e muito produtivo , eu fiz cada um na média de 2 dias cada.

Para um poncho usei 10 novelos ( 1 em cor mesclada junto a 1 liso) para ficar fofo usei 2 fios e pontos largos!!!

Este tamanho de poncho foram necessários 18 quadrados, nos quais devem ser entrelaçados em 2 quadrados de 9 quadrinhos cada um.

Por fim o acabamento deve ser feito com ponto corrente em crochê além de fazer as franjinhas com meadas de 4 fios.

Futuramente posso colocar aqui o passo a passo, mas preciso verificar se tenho imagens de todas as etapas.

Beijocas e espero que tenham gostado!

Danny


2 comentários:

  1. QUE LINDOOOO *-------*

    Quero o meu branco heim!! hihi

    Beijoooo irmã!

    ResponderExcluir
  2. Só estou esperando a lã que eu faço rapidinho!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu recado, em breve o responderei aqui mesmo pelo blog, ou por mail se preferir!
beijocas