Visitantes

domingo, 11 de setembro de 2011

CONVITE DE CASAMENTO


E lá vou eu outra vez!

Olá minhas companheiras da arte com as próprias mãos!

Aproveitando o impulso do convite de chá de cozinha já vou postar logo o convite do casamento, sim, eu também o fiz!

Foi muito fácil e vou explicar tudo direitinho para que também consigam fazer um convite (se necessário).

Material:

- Papel colorset ;
- Convite impresso ( neste caso foi em gráfica, não imprime em casa ) ;
- Fita de cetim;
- Estilete e furador;
- Plástico e adesivo para embalar;
- Caneta gel .

ps: um bom calígrafo é claro, para dar aquele toque especial ( no meu caso ganhei de presente de um amigo, o trabalho dele está aqui no blog vocês podem dar uma olhada que vale a pena!).

Confecção:


1 - Primeiro você deve ter pronto o convite impresso, pois ele é quem limitará o tamanho do seu envelope ou capa.

2 - Disso, recorte o papel colorset do tamanho necessário ( a minha avó, como é linda, emprestou-me um cortador de papel o que ajudou muitíssimo mesmo....mas no ínicio eu cortei com estilete), tudo isso é importante por conta do acabamento.
Também dobre as abas para formar o envelope.

3 - Meça as fitas ( minha mãe queimou as pontas para que não desfiassem com o manuseio, além de ficar com um acabamento legal).

4 - Neste caso o convite tinha o desenho dos noivos, no qual o objetivo era de que a fita fizesse a metáfora do "enlace", para isso, com muita cautela e medição exata, fiz dois pequenos cortes com o estilete nos noivos para que a fita ficasse entre eles, unindo-os.

5 - Com fita dupla face, cole o convite impresso no papel colorset, tomando o devido cuidado de estar centralizado e deixando as sobras da fita de cetim para fora pois elas fazer o laço para fechar o mesmo.

6 - Faça dois furos em cada aba do cartão cuidando que este furo fique centralizado

7 - Passe as fitas de cetim por dentro dos furos e feche-o com um laço!

Ai esta seu cartão.....se pegar jeito faz tudo rapidinho!

Eu fiz parte a parte......primeiro tudo o que era medição, em seguida tudo o que tinha de ser cortado para que assim facilitasse na montagem.

A caneta em gel é para a escrita, mas tome muito cuidado pois ela precisa de um tempo para secagem, caso contrário pode borrar.

O saquinho plástico e o adesivo são para guardar o convite depois de pronto.

Tome muito cuidado com o acabamento!

Tem muita gente que até hoje não acredita que este convite foi feito em casa...totalmente caseiro!!!!! Mas foi sim, só eu e Deus sabemos o trabalho que deu...mas eu não me arrependo de nada, ficou tudo do jeito que eu queria e com estilo!

Fiquem com Deus e que ele ilumine nossas vidas hoje e sempre!

Beijocas Danny

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu recado, em breve o responderei aqui mesmo pelo blog, ou por mail se preferir!
beijocas