Visitantes

terça-feira, 13 de setembro de 2011

LEMBRANCINHAS DO CASAMENTO - IMÃ DE GELADEIRA



Olá "arteiras"....tudo bem?!

Seguindo com as etapas do meu casamento, após a confecção dos convites, começamos a fazer as lembrancinhas ( eu, minhas irmãs e minha mãe, mais perto do casório algumas tias ajudaram também a tia Rosana e a tia Roseli além de minha prima Joice).

Graças a todas essas pessoas lindas conseguimos terminar a tempo as lembrancinhas.

Ela foi feita em biscuit, imã, E.V.A , papel "sulfite" e fita de cetim, opa e cola quente.

Eu fiz todos os rostinhos dos noivos personalizados em biscuit...é eu sou assim rs!

O coração foi feito em E.V.A , no qual os rostinhos foram colados com cola quente e o imã colado na parte de trás do coração.

As caixinhas são dobraduras (origami) que minha irmã Viviane aprendeu e nos ensinou....assim a cada novela confeccionavamos as caixinhas...foi muito divertido!

Minha mãe tomou o cuidado com a fita de cetim, medindo e fazendo os laços ( ela tem o dom), construindo parte a parte a montagem foi feita de uma vez só....mas demoramos em média 3 meses fazendo todas as lembrancinhas!!

Minha sogra fez os bem casados ( não tenho a foto me desculpem) que foi colocado junto ao imã dentro da caixa, sendo que no salão uma mesa foi decorada ( por mamys) especialmente para eles!

Espero que tenham gostado! Eu gostei!

Ah, o papel da dobradura da caixa, a cor branca foi uma folha com a qualidade da filha de sulfite mas um pouco mais forte que ela...eu não sei o nome pois eu já as tinha em casa...a preta também...sabe, professora sempre tem todo tipo de papel!!!

Dúvidas estou a disposição.

Vou pedir para minha irmã me ensinar novamente a dobradura da caixa e posto aqui para vocês. Espero que ela lembre, pois eu já me esqueci!!!! rs

Deus abençõe a todos!

Beijocas

Danny

5 comentários:

  1. Sou das blogueiras unidas, parabéns pelo seu blog já estou te seguindo, convido para conhecer o meu.

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá flor sou do blogueiras unidas meu numero é o 175 estou para conhecer e seguir os blog cadastrados já estou te seguindo eu adorei seu blog seus trabalhos são lindos parabens gostaria de te convidar para conhecer meu blog tambem bjs estarei sempre por aqui e parabens ela lindaaaa http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, fiquei muito feliz com os comentários de vcs!!!! Obrigada por me seguirem isso mostra que estou fazendo direitinho as coisas no blog.
    Já visitei o da Rita e o seu Marcela, tb são lindos, adorei....já estou seguindo tb e divulgando no meu blog!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. ola gostaria de saber como monta a caixinha??? fiquei super enterresada e queria saber o papel tb.
    desde ja agradeço.

    thamiris

    ResponderExcluir
  5. Thamires, me mande sei mail que eu tento de explicar como se faz... eu tb não me lembro extamente mas posso tentar ajudar seu interesse na caixinha!
    Elas fora feitas com papel verge branco e colorset preto! pra ficar bem firme....com folha de sulfite tb dá pra se fazer, mas ela não fica tão firme!
    Obrigada pela visita e aguardo seumail para te enviar a explicação.
    beijocas e fica com Deus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu recado, em breve o responderei aqui mesmo pelo blog, ou por mail se preferir!
beijocas