Visitantes

domingo, 9 de outubro de 2011

TOUCA EM CROCHÊ PONTO PIPOCA - PASSO A PASSO


Olá blogueiras da arte, espero que tudo ande bem para todas!

Venho hoje aqui com o passo a passo da touca de crochê que andei fazendo nestes meses.....lindas, todas para lindas crianças!

Espero que esteja de fácil compreensão!

Material:

1 novelo de 40g lã para bebê ( usei 2 tipos);

Agulha de crochê número 1,50.

Receita:




1 - PONTO CORRENTE, para iniciar faça este ponto ( a quantidade depende do tamanho da cabeça da criança e também do tipo de lã que escolher);

adulto = 90 pontos

touca branca = 60 pontos ( saída de maternidade)

touca lilás = 70 pontos

touca colorida = 70 pontos

2 - Una essa correntinha, formando um círculo ( cuidado para não enrolar os fios) em seguida faça uma correntinha para iniciar a nova carreira;

3 - Inicie agora com PONTO BAIXO, continue com esse ponto sob a carrentinha formando 4 fileiras;

4 - A cada fim de carreira façca um CORRENTINHA para continuar a nova carreira;

5 - A carreira final desta parte da touca se concretiza em 1 PONTO BAIXO e 2 CORRENTINHAS, pois o ponto fantasia será feito neste espaço que ficará na fileira;

6 - A cada fim de carreira faça 3 CORRENTINHAS;

7, 8 - Faça agora, em cada espaço que sobrou da carreira anterior, 4 PONTOS ALTOS;

8,9 - Agora vc precisa unir todos estes 4 pontos altos em apenas um para formar o ponto pipoca, primeiro você tira a agulha e passe no ponto inicial e deste ponto você terá de pegar o último ponto da fileira ds pontos altos, fechando este ponto com uma correntinhha;

10,11 - Siga neste ritmo até o tamanho desejado;

12 - Nas duas últimas fileiras você precisará reduzir estes pontos a metade, então pegue um e pule o outro;

13 - Finalize os pontos e passe um fio duplo em meio aos espaços para uni-los;

14 - Puxe o fio e a touca se fecha;

15 - Para fazer o POMPOM, pegue um pedaço de papelão e envolva-o com a lã até ficar bem cheinho ( eu sempre faço de olho). Amarre estes fios exatamente ao meio.

16 - Depois de bem amarrado tire do papelão e corte os fios no meio ( onde estão em semi-circulo), dê uma sacudida e a bolinha está pronta.

Coloque a bolinha na ponta da touca fazendo o acabamento.

DETALHES:

Nestas toucas fiz uma florzinha para enfeitar e uma trança com 3 fios da mesma lã e coloquei na parte do ponto baixo, para se ajustar a cabeça da criança...ficou muito fofa!

Espero que tenham gostado, eu adorei fazer esta touca, consigo fazê-las em menos de 2 dias!

Beijocas e até a próxima

Espero não demorar tanto a realizar novas postagens, mas esta época do ano a escola me deixa meio doida!

Deus abençoe

Danny

Um comentário:

Muito obrigada pelo seu recado, em breve o responderei aqui mesmo pelo blog, ou por mail se preferir!
beijocas