Visitantes

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

GUIRLANDA NATALINA EM E.V.A - PASSO À PASSO


Oie tudo bem?

Lá vou eu novamente, com o espírito natalino e com a ajuda do meu livro de artes que uso na escola, decidi fazer uma guirlanda.

Esta guirlanda é feita toda em e.v.a , apenas o laço que difere do contexto (claro, tive que comprar um pronto na loja de $1,99, mas tem um mais bonito que o outro, só não custam esse preço!).

Segue aqui a fonte de onde tirei a idéia para fazê-la, fiz algumas mudanças de tamanho para dar um toque Danny a guirlanda...está arrasando no meu hall.

Livro: Comemorando e Aprendendo
editora Giracor
autora Ivete Raffa
2008


Material:

- 2 placas de e.v.a branco

- cola quente, régua e tesoura

- laço ou enfeite que preferir


Confecção:

. Primeiro eu peguei uma placa de e.v.a e com a medida de um prato recortei um circulo, para formar a base da guirlanda, se preferir pode se fazer com papelão.

. Em seguida com a régua, fiz várias tiras de diferentes tamanhos no e.v.a e recortei tudo deuma vez, cada tira deu para fazer 2 rolinhos em média ( dependendo do tamanho desejado).

. Assim que recortadas as tiras do e.v.a, enrole o mesmo fazendo rolinhos em tamanhos variados, como eu coloquei na foto acima: grandes, pequenos, pouco ou muito enrolado...de acordo com seu gosto.

. Com a ajuda da cola quente, cole o fim de cada rolinho e em seguida, disponha-os no circulo colando bem para que todos fiquem bem firmes.

. Faça um apoio para colocar na parede e cole o enfeite escolhido.

Esta é a guirlanda que eu fiz, espero que tenham gostado, é meio trabalhosa...queimei muito meu dedo!

Que este natal seja muito abençoado para todos nós e o menino Jesus venha em nossas casas trazendo sua graça e paz.

beijocas

Danny

11 comentários:

  1. Oi Flor! ficou lindo e facinho de fazer!! parabéns pelo blog! já estou seguindo! adoraria que me seguisse tb! estou fazendo um sortreio bem legal! te espero lá! bjus

    www.sualindaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, desculpe a demora!
      Vi seu blog sim e já estou te seguindo, tb sou louca por beleza, esmaltes são a minha paixão!
      bjs

      Excluir
  2. Mais uma blogueira unida para fazer parte do seu cantinho.
    Parabéns pelo seu trabalho e desempenho no blog.
    Bom final de semana.
    bjs

    http://cantinhodabt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete, já estou te seguindo!
      Obrigada pela visita e já a retribui no seu blog. Parabéns! bjs

      Excluir
  3. Oi florzinha!!

    Estava passeando pela net e vi seu bloguinho, gostei viu! Parabéns!

    Tem 4 SORTEIOS no meu blog, se quiser participe, convite feito viu!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  4. seu blog é muito fofo e criativo amei o blog.
    http://artesanatodanil.blogspot.com/
    poderia virar membro?
    pode pegar meu selinho?
    fica com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obriogada pela visita, ja fui la no seu blg e estou te seguindo.
      ja ja coloco seu selinho!
      bjs

      Excluir
  5. amei seus trabalhos, e essa guirlanda ta um mimo, seu blog ta lindo, jah to te seguindo^^. se puder passa no meu continho tbm.
    www.alicesartes.blogspot.com bj

    ResponderExcluir
  6. amei seu trabalho ,vou fazer esta guirlanda para enfeitar a sala de aula de meus pequenos aluno eles vão amar.

    ResponderExcluir
  7. amei sua guirlanda, procurava alguma diferente, ficou mais bonita que a do livro hihi... vou fazer uma tmb, parabéns e valeu pela dica!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu recado, em breve o responderei aqui mesmo pelo blog, ou por mail se preferir!
beijocas